Bailes de Carnaval
Bailes – Rio Carnaval
Saiba tudo sobre os bailes de carnaval do Rio de Janeiro: Scala Rio, Hotel Copacabana Palace e outros lugares com horários e ingressos.
Ingressos – Bailes de Carnaval do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, como a Cidade do Carnaval, oferece uma vasta seleção de bailes de carnaval. Você não terá que gastar uma fortuna para ter um momento imperdível.
Fantasias para a maioria dos bailes de Carnaval do Rio não são obrigatórias, com exceção de alguns bailes. Vestir uma irá ajudá-lo a entrar no clima da festa e fará a noite ainda mais especial.
Um esboço da história dos bailes de carnaval do Rio de Janeiro
As origens dos bailes de Carnaval do Rio podem ser rastreadas até os famosos bailes de máscaras de outra capital mundial do Carnaval: Veneza, Itália.
Foi em 1840, quando Clara Delmastro, a esposa do embaixador italiano no Rio de Janeiro, decidiu criar seu próprio baile de carnaval em estilo veneziano pomposo no Teatro São Januário. Foi um grande sucesso de imediato, com 1.000 participantes na mesma noite. Logo surgiram eventos semelhantes seguindo o exemplo, e tornou-se costume também aqui no novo mundo, Rio de Janeiro, realizar bailes durante o Carnaval, onde os principais hotéis e estabelecimentos organizavam grandes eventos e ostentações.
O Hotel Copacabana Palace foi o palco de maior prestígio da cidade, onde todos os bailes foram coroados, elevando os bailes para o seu zênite, trazendo a atenção internacional para os bailes de Carnaval do Rio. Em 1993, depois que o Copacabana Palace foi comprado pelo Grupo Orient-Express, os bailes à fantasia de luxo foram reinventados. Ele tornou-se novamente e manteve-se o epicentro no mundo do Carnaval no Rio, com o seu Magic Ball, o baile luxo do Rio. “Só continuar”, lembra o glamour de uma era dourada.
O Baile de Gala Oficial da cidade no Teatro Municipal era outro baile que se tornou uma instituição no cenário do Carnaval Carioca. A primeira edição, em 1932, recebeu já 4.000 convidados, incluindo Vargas, já então presidente do Brasil. O baile no famoso teatro continuou até 1975, quando os peritos concluíram que o som estava prejudicando as estruturas do edifício histórico. Logo teve que mudar de local e, finalmente, fechou em 1991.
Ao longo dos anos, espalhou-se em todo o Brasil a cultura dos bailes e clubes noturnos, que já havia evoluído bastante e significativamente aumentado de tamanho, passando a ser a capital mundial do Carnaval Carioca. Na década de 70 e 80, os bailes apareceram em locais populares, por toda a cidade, levando algumas idiossincrasias transformadas pelos brasileiros, oferecendo como jantares feijoada. Hoje, o Scala Rio é o organizador principal de casa noturna, com seus bailes temáticos durante a temporada de Carnaval. Tendo o Gala Gay como destaque, seguido pelo baile da Cidade Maravilhosa.
Os bailes de carnaval mais
famosos do Rio
O Baile de Carnaval no Hotel Copacabana Palace.
Este lendário baile não é apenas o ponto alto do festejo, mas também o mais famoso baile de carnaval, a escolha certa para o glamour e sofisticação. Fantasias de luxo ou black tie / vestido de noite são necessários, e uma série de celebridades locais e internacionais estão sempre entre os convidados.
Baile de carnaval no Scala Rio
Com seus 40 anos, o clube Scala Rio oferece bailes mais famosos e temáticos todas as noites durante o Carnaval do Rio como: o Gala Gay, o Baile do Cordão do Bola Preta e o Baile da Cidade Maravilhosa.