• Idioma:
  • Conversão:

Home | Ordem dos Desfiles 2019

Ordem dos Desfiles 2019


Agenda dos Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro 2019


Encontre aqui a Agenda de Desfiles de Escola de Samba do Rio de Janeiro de 2019, com os horários das principais escolas do Rio de Janeiro a desfilar no Sambódromo.



Grupo A
Agenda de Desfiles das Escolas de Samba 2019



INÍCIO DE DESFILE SEXTA- FEIRA, 1º DE MARÇO SÁBADO, 2 DE MARÇO
22:00 UNIDOS DA PONTEUNIDOS DE BANGU
22:45 - 22:55 ALEGRIA DA ZONA SUL RENASCER DE JACAREPAGUÁ
23:30 - 23:50 ACADÊMICOS DA ROCINHA ESTÁCIO DE SÁ
00:15 - 00:45ACADÊMICOS DE SANTA CRUZ UNIDOS DO PORTO DA PEDRA
01:00 - 01:45 UNIDOS DE PADRE MIGUEL IMPÉRIO DA TIJUCA
01:45 - 02:35 INOCENTES DE BELFORD ROXO ACADÊMICOS DO CUBANGO
02:30 - 03:30 ACADÊMICOS DO SOSSEGO -

Grupo Especial
Agenda de Desfiles das Escolas de Samba 2019 



INÍCIO DE DESFILE DOMINGO, 3 DE MARÇO SEGUNDA-FEIRA, 4 DE MARÇO
21:15 - 22:00IMPÉRIO SERRANO SÃO CLEMENTE
22:20 - 23:22 VIRADOUROVILA ISABEL
23:25 - 00:44GRANDE RIO PORTELA
00:30 - 02:06 SALGUEIROUNIÃO DA ILHA
01:35- 03:28 BEIJA-FLOR PARAÍSO DO TUIUTI
02:40 - 03:15 IMPERATRIZ MANGUEIRA
03:45 - 04:18 UNIDOS DA TIJUCA MOCIDADE

Desfile das Campeãs
Agenda de Desfile das Escolas de Samba 2019 



INÍCIO DE DESFILE SÁBADO, 9 DE MARÇO
22:00 6ª COLOCADA
23:05 - 23:22 5ª COLOCADA
00:10 - 00:44 4ª COLOCADA
01:15 - 02:06 3ª COLOCADA
02:20 - 03:28 2ª COLOCADA
03:25 - 04:50 1ª COLOCADA


A ordem dos Desfiles é decidida em um sorteio imparcial. Este ano, como de costume, em Julho, os organizadores da LIESA, juntamente a seus convidados, representantes das Escolas de Samba e à imprensa preencheram o Anfiteatro da Cidade do Samba para programar a ordem dos Desfiles das Escolas de Samba de 2019.

De acordo com o regulamento, a vencedora dos desfiles do Grupo A de 2017 abrirá os Desfiles do Grupo Especial no Domingo. A escola com a menor colocação no ano passado será a primeira semana a desfilar na Segunda.

A Ordem os Desfiles das Escolas de Samba deve ser definida de modo que as melhores escolas não desfilem no mesmo dia. A partir do sorteio, as escolas restantes são divididas em pares equivalentes, de modo a haver um equilíbrio entre as escolas participantes no Domingo e na Segunda-Feira.

Portanto, inicialmente o desfile define o dia. Então, as mesmas bolinhas são desenhadas aleatoriamente, fornecendo uma ordem semi-final dos desfiles. Caso alguma escola deseje, pode haver uma mudança de horários na mesma noite. Assim, sorte e um pouco de negociações definem o resultado definitivo da ordem dos desfiles.



Pontos de Encontro para os desfilantes


Confira aqui os horários e pontos de encontros para todos os Desfilantes. 

Chegue cedo, preferencialmente já fantasiado (ao menos uma hora e meia antes da hora de desfiles de sua escola) e sem atrasos em relação à tabela de horários para sua escola na grade de horários abaixo. Você encontrará a exata descrição de como e onde estar no Manual do Desfilante que será enviado a seu e-mail.

• Veja como participar dos Desfiles de Escolas de Samba de 2019
  1. • Saiba tudo sobre o Sambódromo e seus setores
  2. • Translado para o Sambódromo - Chegue mais rápido!
  3. • Como chegar de Metrô


Como encontrar seu Ponto de Encontro


Setores Ímpares: Edifício Balança Mas Não Cai (Estação de Metrô: Central)

Setores Pares: Correios (Estação de Metrô: Praça Onze)


Grupo A
Agenda de Desfiles das Escolas de Samba 2019



HORA SEXTA-FEIRA, 1º DE MARÇO LADO DO SAMBÓDROMO
20:00H UNIDOS DA PONTE SETORES PARES
20:45H ALEGRIA DA ZONA SUL SETORES ÍMPARES
21:30H ACADÊMICOS DA ROCINHA SETORES PARES
22:15H ACADÊMICOS DE SANTA CRUZ SETORES ÍMPARES
23:00H UNIDOS DE PADRE MIGUEL SETORES PARES
00:45H INOCENTES DE BELFORD ROXO SETORES ÍMPARES
1:30H ACADÊMICOS DO SOSSEGO SETORES PARES
HORA SÁBADO, 2 DE MARÇOLADO DO SAMBÓDROMO 
20:00H UNIDOS DE BANGU SETORES PARES
20:45H RENASCER DE JACAREPAGUÁ SETORES ÍMPARES
21:30H ESTÁCIO DE SÁ SETORES PARES
22:15H UNIDOS DO PORTO DA PEDRA SETORES ÍMPARES
23:00H IMPÉRIO DA TIJUCA SETORES PARES
00:45H ACADÊMICOS DO CUBANGO SETORES ÍMPARES
1:30H - SETORES PARES

Grupo Especial
Agenda de Desfiles das Escolas de Samba 2019



HORA DOMINGO, 3 DE MARÇO LADO DO SAMBÓDROMO
18:00H IMPÉRIO SERRANO SETORES PARES
19:35H VIRADOURO SETORES ÍMPARES
20:40H GRANDE RIO SETORES PARES
21:45H SALGUEIRO SETORES ÍMPARES
22:50H BEIJA-FLOR SETORES PARES
22:45H IMPERATRIZ SETORES ÍMPARES
00:00H UNIDOS DA TIJUCA SETORES PARES
HORA SEGUNDA-FEIRA, 4 DE MARÇO LADO DO SAMBÓDROMO
19:30H SÃO CLEMENTE SETORES PARES
20:35H VILA ISABEL SETORES ÍMPARES
21:40H PORTELA SETORES PARES
22:45H UNIÃO DA ILHA SETORES ÍMPARES
23:50H PARAÍSO DO TUIUTI SETORES PARES
01:00H MANGUEIRA SETORES ÍMPARES
02:10H MOCIDADE SETORES PARES



Sambódromo - Informação Geral





O Sambódromo é o estádio do samba. Consiste na Avenida de desfiles e várias estruturas independentes de concreto para os espectadores (os chamados setores) ao longo de ambos os lados da Avenida.

O Sambódromo foi projetado pelo arquiteto brasileiro mundialmente conhecido, o modernista Oscar Niemeyer. Ele foi especialmente construído para o Desfile das Escolas de Samba e foi inaugurado em 1984.

Por ser feito de concreto, parece um pouco antigo para os olhos pós-modernos de hoje. Cercado por favelas, tem-se a impressão de abandono ao longo do ano, pois o espaço recebe poucos e pequenos eventos culturais alem do Carnaval.

No entanto, ganha vida novamente durante o Carnaval, quando se torna realmente magnífico e imponente, iluminado com efeitos especiais nas noites dos Desfiles das Escolas de Samba, repleto de milhares de espectadores e rodeado por muitas outras milhares de pessoas que não puderam entrar.

Ele foi recentemente reconstruído de acordo com o projeto original de Niemeyer e acomodará em torno de 72 mil espectadores para o Carnaval de 2019.
Localização
O Sambódromo localiza-se na região conhecida como berço do samba. Começa na Avenida Presidente Vargas, perto da Praça Onze e termina na Rua Frei Caneca. A grande praça ao final da avenida é coroada por um imenso e memorável arco de concreto, chamada de Praça da Apoteose. A Passarela foi batizada Professor Darcy Ribeiro, tendo em vista que foi ele quem idealizou os desfiles em uma estrutura fixa, pois anteriormente as estruturas eram montadas para o evento. Trata-se de uma passarela de aproximadamente 700 metros de extensão.
Facilidades
Há banheiros em cada setor Sambódromo, assim como bares com comidas e bebidas diversas. Além disso, todos têm acesso à área livre, um espaço que existe por trás das arquibancadas no Sambódromo com restaurantes, sorveterias, lojas de souvenirs e mais banheiros.


Segurança
Nos dias de desfile, o Sambódromo é considerado o lugar mais seguro na América do Sul. Há uma concentração muito elevada de celebridades internacionais, políticos e membros de famílias nobres entre a multidão. O Sambódromo é cercado por grades enormes pelas quais ninguém pode passar sem ser revistado, por razões comerciais e de segurança.


O que levar
Esteja preparado para o fato de que apenas sanduíches estarão disponíveis no Sambódromo. Você pode também levar recipientes de plástico com bebidas e alguns alimentos, como sanduíches e frutas. Isopor, garrafas, vidros e fogos de artifícios são proibidos.

Guarda-chuvas não são uma boa idéia, pois podem facilmente atrapalhar a visão de quem estiver atrás de você assistindo aos desfiles, cogite substituí-los por capas de chuva. Como a noite do desfile é muito longa e vai até o amanhecer, algumas pessoas levam pequenas almofadas para sentar e assistir mais comodamente ao espetáculo. Por precaução, leve sempre papel higiênico, pois ao longo da noite ele vai se tornando escasso nos banheiros do Sambódromo. Outra boa pedida é levar binóculos para ter uma melhor visão do desfile.

Você pode levar qualquer tipo de câmera fotográfica ou câmeras de vídeo manual (câmeras de vídeo profissionais, no entanto não são permitidas), pois é totalmente seguro dentro do Sambódromo. Mas tome cuidado:  evite exibir seus pertences fora do Sambódromo.


Como se vestir
Use o que você preferir. Não há regras nem normas com relação ao que vestir para o desfile de Samba (lembre-se que as pessoas no Rio usam roupas descontraídas mesmo para ir a eventos mais sóbrios). Celebridades e ilustres anônimos ocupando as frisas tendem a se produzir um pouco mais. Nas arquibancadas a regra é ser o mais informal possível. Use roupas muito leves, uma vez que normalmente é quente durante toda a noite, mas opte por usar cores escuras para não ficarem visivelmente muito sujas. Uma capa de chuva não é má idéia, pois deve ser considerada a eventualidade de uma chuva de verão.


Quando chegar
As portas abrem às 17:00h. Algumas pessoas que não possuem ingressos para lugares numerados costumam chegar cedo para garantir os melhores lugares.
A abertura dos desfiles é feita pelo Rei Momo, que atravessa a avenida saudando os espectadores.

Em média uma pessoa assiste a um numero que varia de 3 a 5 escolas de samba. Assim, chegando por volta das 22:00h, você chegará no momento em que a festa terá atingido o seu auge. Se você possuir um ingresso de arquibancada sem lugar marcado e está saudável o suficiente para a maratona de 12 horas, chegue cedo e sente-se onde quiser.


;