União do Parque Curicica- Samba School Song Português

União do Parque Curicica Samba School flag

Listen here to the samba song of the Rio Samba School União do Parque Curicica . Just click on the music player on the side.


União do Parque Curicica Samba School

DETAILS

Established in: 01/03/1993

Flag Colours: Blue, Red and White

Honorary: Wagner Raphael

President: Erivelton Azevedo

Address: Rua Pracinha Wallace Paes Leme

Reharsals: Rua Arauá, 385 - Curicica Jacarepaguá

Head Quarter:


Press:


União do Parque Curicica 2017

2017 parading time

Parading Theme:
"Coração Mamulengo"

Carnival Designers (Carnavalescos):
Marcus Ferreira

Carnival Manager: Wanderson Sodré

Vocalist: Ito Melodia

Drummer`s Regents: Léo Capoeira

Drummer`s Queen: Simone Parente

Flag Carring Couple:

Vanguard:


 

 

 

União do Parque

Curicica

Theme: "O Importante é Ser Feliz e Mais Nada"

Composers:PITIMBU, RAFAEL GIGANTE, VAGNER SILVA, RODRIGO NUNES, MARCELO DAS FERRAGENS E VANDERLEI SENA
Vocalist: ITO MELODIA

Samba Enredo

 

RECORDAR O QUE FICOU NA HISTÓRIA
EMOÇÕES DESSA VIDA
MEU BAÚ DE MEMÓRIAS
COLORINDO A AVENIDA
BRINCAR COM BRINQUEDOS… QUEM NUNCA BRINCOU?
A NAVE POUSOU NO MEU CORAÇÃO
CADA OBJETO, UM ELO DE AMOR
ME VEM NA IMAGEM DA TELEVISÃO

ALÔ ALÔ! NÃO VAI MUDAR DE CANAL
SE CÃO E GATO É CASAL…
“RAINHA” ME FAZ SONHAR
ALÔ ALÔ! VEM VAI QUERER BACALHAU?
MEU SHOW NÃO VAI SAIR DO AR

QUANDO MENINA ME LEMBRO
SEU DOCE VENENO AINDA ME FAZ
VOAR VOAR PRO SEU CALOR
NUM BAR, NA RUA DO PRAZER
PODER MORAR COM O MEU AMOR
NUMA CASINHA DE SAPÊ

AUDACIOSA, CHEGA A MINHA TIMBALADA
NO SWING TEM LAMBADA, QUERO VER VOCÊ DANÇAR
NO MEXE MEXE, NA BOQUINHA DA GARRAFA
TODO MUNDO SE ACABA
ATÉ O DIA CLAREAR

ESSE BAÚ ME LEVA A SORRIR
QUAL É O SEU? PRA REFLETIR…
QUE UM DOCE PASSADO É CAPAZ
DE PRESERVAR TÃO LINDOS CARNAVAIS

O TEMPO PASSOU, JÁ POSSO AFIRMAR
A NOSSA UNIÃO NINGUÉM EXPLICA
CURICICA EU TE AMO, EU TE AMO CURICICA!

 

 


2017 Parading Theme

"O Importante é Ser Feliz e Mais Nada"

Carnavalesco: Marcus Ferreira

Sinopse

Nossa história se refere ao tempo. Esse mesmo que insistimos em controlar. E que passa. Aliás, que bom que passa! Como tudo na vida depende de um referencial de comparação, podemos dizer que ele passa de forma diferente para cada pessoa. Tem gente que se apega, tem gente que vive o momento. E tem gente que faz o seu tempo e, por conta disso, fica à frente dos outros. Mas uma coisa podemos combinar. Ele sempre é nosso amigo.

Dizem que quem vive de passado é museu. Mas é inegável que o que somos agora é fruto da construção do agora de ontem. Fazemos nosso tempo na medida em que aprendemos com nosso passado e assim construímos o futuro. E aí, entendemos quem realmente somos. No balanço das horas tudo pode mudar. E nesse ponto podemos nos perder, já que falaremos de afeto.

Assim, vamos revirar nosso baú de memórias. É muito simples. Feche seus olhos. Sinta a fera que existe em você e não se reprima. Nos deparamos com muitos brinquedos, objetos, memórias. Somos levados de volta à nossa infância. Bonecas, cubos mágicos, ursinhos de pelúcia e tantos outros brinquedos. Quantas lembranças…

Continuamos nossa busca e encontramos mais tesouros. Uma televisão antiga nos faz lembrar que a parada era tudo agora, junto, misturado, confuso. E já que a vida é tão dura, o melhor remédio é rir. De nós mesmos e dos outros. Rir não, gargalhar! Chame nossos heróis! E se ainda não funcionar, chame o palhaço ou a boneca de pano… Vem todo mundo!

E a lambada que virou mania nacional com a novela? Com certeza, você também já teve o seu momento de dança! E o que dizer do casal apaixonado, que vivia brigando como cão e gato no horário nobre? Uma confusão! Não é uma delícia de recordação?

E falando em recordações, me diga sem pestanejar. Qual foi a menina que nunca sonhou em ser assistente de uma rainha? Era o sonho de onze em cada dez. E como já disseram um dia. O sonho sempre vem pra quem sonhar. Basta acreditar. E seguindo assim, conto nos dedinhos a hora da nave espacial aterrissar para me dar bom dia. E já que sou Curumim Ieiê, quero mais é ser feliz!

Alô, alô, Atenção! Quem vai querer o bacalhau? A platéia estava repleta de mullets, franjas e muita cor. De tudo acontecia nos palcos dos grandes programas de auditório, a irreverência e galhofa era geral.

Eita baú cheio de coisas! Discos de vinil surgem e nos fazem relembrar grandes artistas e canções que marcaram época. Vamos provar o veneno da menina que tinha o abajur cor de carmim e que todo mundo, ainda hoje, canta cor de carne.

Voar, voar, subir, subir e embarcar nas baladas dos casais apaixonados. Por falar em paixão… E o amor? Dizem por aí que é brega. De raiz. Se amar é ser cafona, então somos de todos os jeitos, gostos e possibilidades. Na mesa de um bar, na estrada, na rua, na fazenda, ou numa casinha de sapê, o amor era retratado nas letras e nos ídolos.

Se a lua iluminou, você vira homem ou lobisomem? E quem nunca dançou quero vê-la sorrir? Ou se sentiu contagiado com o som dos tambores da Bahia? Aposto que você já quis dançar na boquinha da garrafa… Confesso. Eu já. E vamos combinar… Quanta saudade daquela Brasília amarela… São tantas músicas, tantos artistas, uma verdadeira discoteca de lembranças.

Ufa! Estamos chegando ao fim. Encontramos livros que nos fazem lembrar que educação é fundamental para construirmos um futuro melhor. Fotos de animais extintos, paisagens devastadas e águas poluídas, nos alertam que precisamos preservar a natureza para que as próximas gerações tenham memórias tão boas quanto as nossas. Ou que, pelo menos, possam se inspirar nas nossas lutas, como sempre nos lembramos dos caras pintadas, que marcaram uma geração na luta contra a corrupção.

Enfim… Surge a última peça que faltava. Uma fantasia antiga. Olhando para ela, somos transportados a antigos carnavais de rua com suas indumentárias e decorações características. Você pensa. Que bom que o tempo passou. Me fez bem. Por uma questão muito simples. O importante é ser feliz e mais nada! Esse é o nosso baú. Me diga: Qual é o seu?


União do Parque Curicica `s history

A União do Parque Curicica foi fundada no ano de 1993, mas só desfilou como escola de samba em 1998, quando se apresentou para a avaliação da AESCRJ.
Em 2003, a escola chegou à Marquês de Sapucaí e fez uma boa estreia com o enredo sobre os 90 anos do Mercadão de Madureira, obtendo a 5º colocação. entretanto, no ano seguinte, a escola apresentou um enredo confuso sobre um ser interplanetário que pousa sua nave espacial em terras brasileiras, e se encanta com a fauna e a flora, mas se decepciona como homem que é alimentado por um bicho de sete cabeças, representado pela ganãmcia, poder, ira, miséria, ódio, guerra e desunião. Sob chuva incessante, a União do Parque Curicica foi a 10º colocada e foi rebaixada de grupo.
Sob as mãos do carnavalesco Jorge Caribé, a escola deu a volta por cima em 2005, sagrando-se campeã do Grupo C com o enredo "Bahia de São Salvador, o Porto Seguro do Brasil". De volta a Sapucaí, o mesmo carnavaleco levou a escola ao 4º lugar em 2006, com o irreverente enredo que levantou a bandeira GLS.
Em 2007, a escola exaltou o Brasil, apresentando os encantos que o país oferece do Oiapoque ao Chuí, obtendo a 8º colocação.
Em 2008, a escola abordou a água como o elemento gerador da vida e os riscos do desperdício para o homem e para a natureza. O desfile foi prejudicado pela chuva e a escola ficou em 11º lugar. no ano de 2009, a escola trouxe o intérprete Ronaldo Yllê (que já foi daImperatriz) e os carnavalescos Amauri Santos e Paulinho de Ouro, que desenvolveram um enredo sobre a malandragem carioca, apresentando um desfile considerado pela crítica como bom, e terminando na terceira colocação, com 239,6 pontos. A mesma colocação obteve em 2010, com o enredo sobre sobre lendas, mistérios e magias terminou na mesma colocação do carnaval anterior.
No ano de 2011, com um enredo sobre o samba, a Curicica terminou como vice-campeã no Grupo de acesso B . Como o regulamento dizia que só a campeã subiria para o Grupo A, a escola permaneceu no mesmo grupo. Logo depois do Carnaval, sua então presidente, Marilza Silva, esposa do presidente da AESCRJ Zezinho Orelha, faleceu. Em seu lugar, assumiu Edson Procópio, e como vice ficou Eduardo José, que indicaram Roberta Rosa para a direção de Carnaval.
Para 2012, após a saída de Amauri Santos que quis ser carnavalesco da Caprichosos, a direção da escola optou por uma comissão de carnaval, formada por Felipe Herzog, Diogo Villa Maior, Leonardo Pimenta e Raquel Winter, que desenvolveram um enredo sobre as cartas, enredo este que rendeu a sexta colocação.
No decorrer de 2012, uma série de mudanças ocorreu no Carnaval. Com a criação da Série A, as escolas do então Grupo B, que desfilavam na Sapucaí, inclusive a Curicica, foram promovidas à segunda divisão automaticamente. Por outro lado, seu ex-presidente Zezinho Orelha, foi destituído do comando da AESCRJ, entidade que organizava o Carnaval da Intendente Magalhães (quarto ao sexto grupo até 2012, terceiro ao quinto a partir de 2013). Naquele ano, foi proposto na Curicica um enredo sobre a construção civil. No entanto, naquele ano, a escola passou por diversos problemas internos e chegou-se a cogitar que enrolaria a bandeira.
A ex-porta-bandeira Kátia Paz assumiu o comando da escola emergencialmente, fez algumas mudanças no quadro da agremiação, uma delas foi a surpreendente dispensa do mestre de bateria Celsinho do Repique. Para ocupar o cargo foi contratado Mestre Lolo. Sem tempo de promover uma eliminatória de samba-enredo, optou por reeditar o enredo de 1994 da Portela: Quando o Samba era Samba...  , fazendo uma homenagem à escola de Madureira. O desfile foi bastante elogiado pela mídia, bem como a capacidade administrativa da nova presidente de promover um carnaval em tempo recorde.
Em 2014 a União Parque de Curicica foi a terceira a desfilar no sábado de carnaval, num desfile até surpreendente sobre a história da cachaça, o que fez com que terminasse na 7ª colocação. Logo depois Kátia Paz, que deu à luz na semana do Carnaval , comunicou que não concorreria à reeleição em abril do mesmo ano.
No ano de 2015, sob o comando do presidente Fábio Brasil, a União Parque de Curicica foi a quinta escola a desfilar na sexta de carnaval, superando as dificuldades a escola realizou seu desfile em homenagem a 3 grandes baluartes do samba ( Arlindo Cruz, Martinho da Vila e Monarco ), a escola terminou na 12ª colocação, permanecendo na Série A para o carnaval 2017.

Rio Carnival 2017
Samba Schools &
Samba Songs

Find here all Rio Samba School details with the latest samba songs and 2017 parading themes.

You will be able to listen to the 2017 samba songs on your own Rio Carnival Page as soon as they are released.

All samba school songs
info about the schools
all about 2017 rio carnival

Rio Carnival Samba School Photos

Titles of the School

YAER PLACE
1999 2nd place
2000 Winner
2001 6th place
2002 2nd place
2003 5th place
2004 10th place
2005 Winner
2006 4th place
2007 8th place
2008 11th place
2009 2nd place
2010 3rd place
2011 2nd place
2012 6th place
2013 12th place
2014 7th place
2015 12th place
2017 2nd place