< RIO-CARNIVAL.net INOCENTES DE BELFOR ROXO | Samba Enredo | Ensaios Técnicos | Info Geral | História
Inocentes de Belford Roxo - Escola de Samba - Samba Enredo English

Inocentes de Belford Roxo Samba School flag

Ouça aqui o Samba Enredo da Inocentes de Belford Roxo apenas clicando no botão do player ao lado.


GRES Inocentes de Belford Roxo

FICHA TÉCNICA

Fundação: 11/07/1993

Cores: Vermelho, Azul e Branco

Presidente: Reginaldo Gomes

Quadra: Av. Boulevard, 1741 - Parque São Vicente RJ
Telefone: (21) 2758-0538

Ensaios:Av. Boulevard, 1741 - Parque São Vicente

Barracão:Av. Pereira Reis, 36 - Centro
Fax:(21) 2761-2992
Imprensa:


Inocentes de Belford Roxo 2018

Enredo:
"Cacá Diegues - Retratos de um Brasil em cena"

Carnavalesco: Maúricio Puluker

Diretor de Carnaval: Márcio Varanda

Diretor de Harmonia: Greg Tavares

Intérprete:

Mestre de Bateria: Washington Paz

Rainha de Bateria: Alessandra Mattos

Mestre-Sala: Antônio Carlos

Porta-Bandeira: Jaçanã Ribeiro

Comissão de Frente: Vivian Borges

Desfile de 2018

Posição de desfile: Terceira escola a desfilar no dia 06/02/2018



 

 

Belford Roxo

Enredo: ""

Autores:
Intérprete:

Samba Enredo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Enredo de 2018

""

 


 

A História da Inocentes de Belford Roxo

 

A Inocentes de Belford Roxo desfilou desde a sua fundação no carnaval carioca. Seu primeiro desfile foi em 1994 com o enredo "Alô alô carnaval, taí Carmem Miranda".1 Seu primeiro campeonato veio pelo Grupo de acesso C em 1998. No ano seguinte, a Inocentes foi a vice-campeã do Grupo de acesso B, com o enredo Viva a Baixada, longos passos do progresso rumo ao Terceiro Milênio. Em 2000, homenageou a cidade de Petrópolis na sua estreia pelo Grupo de acesso A, com o enredo Petrópolis, roxo de amor por você. A escola ficou na quinta colocação. Seu presidente na época era Reginaldo Gomes.
No carnaval de 2001 contou na avenida a história da Região dos Lagos. Porém a escola, devido a dificuldades financeiras, não conseguiu realizar o mesmo feito de 2000, amargando a penúltima colocação, e o consequente rebaixamento. Logo após o rebaixamento, foi a venda pro político Iranildo Campos e indo para São João de Meriti. em seu primeiro ano, a Inocentes da Baixada consegue um vice-campeonato no Grupo B, com o enredo É carnaval, é tititi, é São João, é Meriti. O pós-carnaval foi recheado de polêmicas, quando um dirigente da escola afirmou num programa de rádio que "era um absurdo a Inocentes ter pago pra subir em primeiro e subir em segundo".
Em 2003 terminou na 6º colocação com o enredo O gênio da Inocentes e a lâmpada maravilhosa, no ano seguinte, termina na 10° colocação, entre as quatro rebaixadas para o Grupo de acesso B, com o enredo sobre Jogos Pan-americanos, depois disso a escola voltou de nome e retornou para sua cidade natal, Belford Roxo e com a volta de Reginaldo Gomes, a agremiação volta a ter seu nome de batismo. Desfilando pelo grupo B com o enredo: O Ouro do Lixo - De Onde Vai, Para Onde Vem, Reciclando Com Pé No Futuro, conseguindo a quinta colocação.
No ano seguinte, reedita o sucesso da madrinha Império Serrano: Lenda das sereias rainha do mar de 1976, e obtendo a terceira colocação. No ano de 2007, com o enredo Chatô, a fanfarra do homem sério mais engraçado do Brasil, de Wagner Gonçalves, leva para a avenida o lado irreverente de Chatô. Neste ano a Inocentes levou o vice-campeonato.
Já em 2008, após a saída de Wagner Gonçalves, que foi para a Cubango, a escola traz o enredo: Ewe, a Cura Vem da Floresta, deJorge Caribé4 , conquistando o Grupo de acesso B e garantindo assim a ascensão ao Grupo de acesso A em 2009.
Para o carnaval 2009, a escola belforroxense trouxe como puxador o consagrado Dominguinhos do Estácio5 , e como carnavalesco, Fran-Sérgio da campeoníssima comissão de carnaval da Beija-Flor6 , que estreia carreira-solo, substituindo Roberto Szaniecki, homenageou Leonel Brizola com o enredo Do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro, a Inocentes canta Brizola, a voz do povo brasileiro. A escola ficou em 9º lugar (penúltima colocação) com 235,9 pontos, permanecendo, porém, no Grupo de Acesso. Embora a LESGA tenha decidido não rebaixar nenhuma escola para o Grupo Rio de Janeiro 1, da AESCRJ, a Inocentes não cairia, já que o regulamento da instituição previa o rebaixamento, apenas, da última colocada, Caprichosos de Pilares, que somou 235,3 pontos e amargou a última colocação. Decidiu, assim a LESGA em virtude da crise mundial que atrapalhou a preparação das agremiações e também, do atraso nos repasses das subvenções prometidas pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
Em 2010 falando sobre Água conseguiu um surpreendente vice-campeonato perdendo só para campeã São Clemente, o que gerou a desconfiança de pessoas de outras escolas, pelo fato de a escola ser presidida pelo presidente da LESGA.
Para 2011, a Inocentes apostará num enredo sobre a banda paulista Mamonas Assassinas, do carnavalesco Cristiano Bara . além disso trouxe Celino Dias como intérprete principal , colocou Mestre Washington como diretor de bateria. Seu samba foi escolhido no mês de outubro, com uma fusão entre as obras de duas entre as quatro parcerias finalistas. além de ter como rainha de bateria, a inspetora da Polícia civil Isabella Picanço , que viria a ser princesa do carnaval desse ano. mas com um desfile ruim, conseguiu ficar no grupo, terminando na 8º colocação.
Para o carnaval 2012, a escola trouxe de volta o carnavalesco Wagner Gonçalves16 , que traz um enredo sobre a cidade de Corumbá. Além disso, trouxe Thiago Brito, que estava na Caprichosos de Pilares, para ser seu novo intérprete e como rainha de bateria Luciana Picorelli. A escola fez um desfile correto, sem empolgar, mais para ganhar o carnaval; o que conseguiu , mas causando polêmica por ter sido apontada como campeã três meses antes do carnaval .
Para 2013, na sua estreia no Especial, a escola renovou com o carnavalesco Wagner Gonçalves e trouxe o um dos melhores casais de mestre-sala e porta-bandeira do carnaval: Rogerinho e Lucinha Nobre . e do experiente Wantuir, dividindo a função de intérprete, com Thiago Brito23 . e Mestre Celinho, que comanda a bateria, junto com Mestre Washigton . tendo a frente, Lucilene Caetano. em seu ano de estreia na Divisão Principal das escolas de samba, a escola não logrou êxito em sua manutenção no grupo principal , sendo rebaixada, tendo em 2014 novamente disputar a série A do Carnaval carioca. A agremiação ficou na última colocação dentre as participantes de 2013, com a média de 291.1 pontos, sendo 2,4 atrás da penúltima colocada Mocidade Independente.
Na sua volta ao acesso, manteve a espinha dorsal quando esteve no Especial, só mudando de intérprete e casal de mestre-sala e porta-bandeira, que após o descenso, saíram da escola, optando por David Sabiá e Fernanda Love , como novo casal e para intérprete, a escola tinha optado inicialmente, por David do Pandeiro e agora, tendo como intérprete: Ciganerey . além de Laíla, como seu consultor de carnaval. No concurso de samba enredo, após a inscrição de dezenas de parcerias, houve uma inesperada fusão das parcerias de Altamiro com Abílio Mestre-Sala . fez um desfile técnico, mas para estar nas primeiras posições. entretanto devido a antiga LESGA, terminou na 10º colocação.
Depois do carnaval, Reginaldo Gomes saiu do comando da agremiação, assumindo seu filho Rodrigo Gomes . com mais uma homenagem dessa vez a Nelson Sargento, que será desenvolvido pela dupla Márcio Puluker e Walter Guilherme .
Para o carnaval de 2018 a agremiação convidou Alessandra Mattos para abrilhantar a escola como a rainha de bateria, comandada pelo Mestre Washigton.

 


Os Títulos da Escola

ANO COLOCAÇÃO
1994 5° lugar
1995 14° lugar
1996 Vice-Campeã
1997 8° lugar
1998 Campeã
1999 Vice-Campeã
2000 5° lugar
2001 11° lugar
2002 Vice-Campeã
2003 6° lugar
2004 10° lugar
2005 5° lugar
2006 3° lugar
2007 Vice-Campeã
2008 Campeã
2009 9° lugar
2010 Vice-Campeã
2011 8° lugar
2012 Campeã
2013 12° lugar
2014 10° lugar
2015 8° lugar
2018